A seleção dos Estados Unidos perdeu mais uma chance de entrar na zona de classificação nas Eliminatórias da Concacaf, que reúne os países da América do Norte, central e do Caribe. Na madrugada desta quarta-feira, o time norte-americano saiu na frente do Panamá, mas cedeu o empate por 1 a 1, e estacionou na quarta colocação.
Com quatro pontos, está atrás do próprio Panamá, terceiro colocado, com cinco pontos. A liderança pertence ao México, com 10. A Costa Rica vem logo atrás, com sete. Somente os três primeiros colocados desta fase entram diretamente na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O quarto colocado terá que disputar repescagem contra uma seleção da Ásia.
Jogando no estádio Rommel Fernandez, na Cidade do Panamá, a seleção dos EUA abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com gol de Clint Dempsey. Os donos da casa, porém, buscaram a igualdade antes do intervalo. Aos 44, Gabriel Gomez decretou o empate aos 44 minutos.
Apesar da situação irregular, os Estados Unidos ainda têm boas chances de buscar a vaga direta no Mundial da Rússia. Isso porque esta última fase das Eliminatórias da Concacaf ainda conta com mais seis rodadas a serem disputadas até outubro deste ano.