Mesmo sem contar com os seus principais astros da NBA, os Estados Unidos venceram a França por 86 a 55, neste domingo, no ginásio Madson Square Garden, em Nova York, no seu primeiro amistoso de preparação visando o Mundial da Turquia, que será realizado entre 28 de agosto e 12 de setembro.

continua após a publicidade

Com uma excelente defesa e ataque equilibrado, o time norte-americano não teve dificuldades para superar um time francês desfalcado de seu principal astro, o armador Tony Parker, que viu o jogo da arquibancada ao lado do atacante Thierry Henry, ex-jogador da seleção francesa de futebol.

O cestinha da partida deste domingo foi o reserva Rudy Gay, com 19 pontos, enquanto o armador Chauncey Billups, com 17 ao total, foi eleito o melhor jogador em quadra.

Além de bater os franceses, os Estados Unidos confirmaram o corte do ala Jeff Green, do Oklahoma City Thunder, e do pivô JaVale McGee, do Washington Wizards, que não disputarão o Mundial. Com o isso, ficou faltando apenas uma exclusão para que o grupo que disputará a competição seja definido.

continua após a publicidade

Os Estados Unidos enfrentarão o Brasil no dia 30 de agosto, em confronto pela primeira fase do Mundial válido pelo Grupo B, que conta também com Croácia, Eslovênia, Irã e Tunísia.