Seis voltas. Foi apenas isso que Bruno Senna conseguiu fazer hoje chuvosa em Silverstone no primeiro dia de treinos livres para o GP da Inglaterra, que acontece neste domingo.
Seu trabalho foi interrompido quando ele perdeu o controle de seu Williams e chocou-se violentamente contra a barreira de pneus. “Eu aquaplanei na saída da curva, não consegui segurar o carro e bati. Claro que o prejuízo foi grande porque eu já não tinha andado de manhã, mas a pista estava muito complicada de tarde, com muita gente escapando”, explicou o piloto brasileiro, que na maioria das sextas-feiras tem de ceder seu carro pela manhã para o finlandês Valtteri Bottas, piloto de testes da equipe.
Apesar do imprevisto, Bruno disse que teve sorte por esta ser uma pista que ele conhece relativamente bem. “Temos mais ou menos uma ideia do que queremos mexer no carro e por sorte eu só estava andando com as peças velhas no meu carro, assim não vamos ter problemas para deixar ele pronto para amanhã.”
Ainda de acordo com o piloto brasileiro, a Williams trabalha com a previsão de chuva como a desta sexta-feira durante o resto do final de semana.