Se depender do ala-direito Etto, ele entra agora no time do Atlético e joga os 90 minutos contra o Londrina sem problema nenhum. Ontem, ele treinou entre os titulares e deverá começar pela primeira vez uma partida com a camisa do Rubro-Negro, mas o técnico Casemiro Mior prefere esperar mais para confirmar a equipe.
Além dele, o atacante Maciel também pode começar jogando no lugar de Aloísio caso este não tenha condição de jogo. A confirmação só sai no treinamento que o time fará em Londrina, no campo do PSTC.
"A tendência é ele ter uma oportunidade, mas vamos aguardar para ver como ele vai reagir a isso. Hoje (ontem), ele se sentiu bem e fica a escolha entre o Jancarlos e o Etto", diz o treinador. Segundo ele, essa definição ficou para os trabalhos de hoje à tarde. "Temos o treino de Londrina para definir e um dos dois começa a partida", destaca, afastando a possibilidade de colocar Fernandinho na ala direita.
As palavras de Mior aumentaram o ânimo de Etto, um dos últimos a serem contratados do atual elenco e o 46.º jogador a ser utilizado no campeonato paranaense. De qualquer forma, ele diz que não terá muito problema em se entrosar com os companheiros. "Já dá para conhecer as funções de cada um, as características, e a gente vai explorar isso aí", completa.
Além dele, a outra novidade poderá ser o atacante Maciel. Ele participou do treinamento de ontem, mas ainda não tem condições de atuar os 90 minutos. A presença dele entre os titulares se deveu a ausência de Aloísio, que tomou um pancada no pé e está com um problema na unha. Mesmo assim, ele deverá viajar para Londrina e participar da partida. A outra dúvida está por conta do zagueiro Marcão, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Apesar da dor, ele garante que vai jogar.
O provável time para a partida de amanhã, programada para as 20 horas, deverá ter Diego; Danilo, Durval e Marcão (Tiago Vieira); Etto (Jancarlos), Alan Bahia, Fabrício, Fernandinho e Marín; Dênis Marques e Aloísio (Maciel).
E semana que vem pode chegar Leandro
O Atlético deverá apresentar nos próximos dias o ala-esquerdo Leandro, que estava no Ferencvaros, da Hungria. O jogador conseguiu se desvencilhar do contrato que tinha com os húngaros. A contratação preenche uma lacuna na posição, que só conta com o colombiano Marín.
De acordo com o procurador de Leandro, Chico Feitosa, ?faltam apenas algumas coisinhas?, disse rapidamente à Tribuna, por telefone. Como ainda está tratando da mudança em Budapeste, Leandro só deverá chegar à Curitiba no final de semana.
A diretoria do clube, por enquanto, prefere esperar o desenrolar dos acontecimentos. ?Essa informação não é oficial. Ele tinha um problema a ser resolvido com o clube dele e com o procurador e não sei se já foi resolvido?, contesta João Augusto Fleury da Rocha.
No início da temporada, Leandro passou por um período de treinamentos e avaliação no CT do Caju e só dependia da liberação do Ferencvaros para assinar contrato. Aos 23 anos e naturalizado húngaro, ele é presença garantida nas convocações para a seleção comandada pelo alemão Lothar Mäthaus. No Brasil, sua última equipe foi o Londrina.