A má fase da Inter de Milão na temporada não desanima o atacante Samuel Eto’o. Apesar da fraca campanha no Campeonato Italiano até o momento – o time figura hoje na sétima colocação – e de o clube ter se classificado apenas na segunda colocação do Grupo A da Liga dos Campeões da Europa, atrás do Tottenham, o jogador afirmou que se a equipe jogar o que pode será difícil batê-los no Mundial de Clubes.
“Geralmente, seja qual for o adversário, nos concentramos, primeiramente, em nós mesmos. Se mostrarmos a nossa melhor face, vai ser difícil nos vencerem”, declarou o atacante camaronês em entrevista ao site oficial da Fifa, lembrando que a Inter enfrenta o Seongnam, da Coreia do Sul, nesta quarta-feira, pelas semifinais do torneio.
A fase ruim na atual temporada contrasta com a grande campanha da equipe na temporada 2009/2010. Campeã italiana, da Copa da Itália e da Liga dos Campeões da Europa, a equipe parecia ser invencível. No entanto, para Eto’o, nem a boa fase era motivo para exagero nas comemorações, nem o atual momento pede tanta preocupação.
“Nunca vimos a nós mesmos como a melhor equipe do mundo. E, desde o início da temporada, sabemos que temos de defender tudo o que ganhamos no ano passado. Isso é difícil! As lesões não ajudaram. Não fizemos dois jogos seguidos com a mesma equipe. A cada vez, precisávamos nos adaptar. Mas, apesar disso, não perdemos tudo (os títulos disputados pela equipe na atual temporada)”, afirmou.