Etiene Medeiros é ouro nos 50 metros costas em Tóquio

O Brasil faturou uma medalha de ouro no primeiro dia de competições da etapa de Tóquio da Copa do Mundo de Natação em piscina curta (25 metros). A pernambucana Etiene Medeiros venceu a prova dos 50 metros costas feminino neste sábado e colocou o País no lugar mais alto do pódio pela primeira vez nesta etapa.

Etiene nadou abaixo dos 27 segundos pela primeira vez e cravou a marca de 26s61, igualando o recorde brasileiro e sul-americano, que pertence a Fabíola Molina. A brasileira fez prova muito dura com a britânica Elizabeth Simmonds, que ficou apenas um centésimo atrás, na segunda colocação. O bronze foi para a ucraniana Daryna Zevina, com 26s81.

O dia também foi de medalha para o Brasil em uma prova masculina. Depois de conquistar o bronze nos 50 metros borboleta na etapa de Cingapura, no meio da semana, Nicholas Santos melhorou seu resultado e ficou com a medalha de prata neste sábado. Ele foi batido apenas pelo sul-africano Chad Le Clos, que dominou a prova e ficou com o ouro.

Nicholas cravou o tempo de 22s33, sete centésimos atrás de Le Clos, campeão olímpico em Londres nos 200 metros borboleta. A terceira colocação ficou com outro atleta da África do Sul, Roland Schoeman, que marcou o tempo de 22s46.

Além de um ouro e uma prata, o Brasil também faturou um bronze neste primeiro dia de competição. A equipe do revezamento 4×50 metros medley misto ficou na terceira colocação. Daniel Orzechowski, Raphael Rodrigues, Daynara de Paula e Larissa Oliveira anotaram o tempo de 1min40s21, terminando atrás apenas da Austrália, que ficou com o ouro, e da Rússia, prata.

No 50 metros costas masculino, dois brasileiros chegaram perto de medalhas, mas acabaram ficando no caminho. Felipe Lima foi o quarto colocado e João Gomes Júnior terminou em quinto na prova que teve o sul-africano Roland Schoeman como vencedor. Christian Spenger, da Austrália, foi prata, e Kouichirou Okazaki, do Japão, ficou com o bronze.

Nos 100 metros livres masculino, Nicholas Santos ficou na quinta posição e Fernando Silva foi o oitavo. Já nos 100 metros borboleta feminino, Daynara de Paula ficou com a sétima posição. O último representante brasileiro no dia foi Leonardo de Deus, oitavo colocado nos 200 metros borboleta masculino.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo