O Brasil não conseguiu medalhas no segundo e último dia da etapa de Cannet (França) do Mare Nostrum, principal circuito europeu de natação. O melhor resultado foi de Etiene Medeiros, do SESI-SP, que ficou em quarto nos 100 metros costas. Na quarta-feira ela havia conquistado o ouro nos 50m, também nado de costas, prova que não é olímpica.

continua após a publicidade

Os 100m costas foram vencidos pela dinamarquesa Mie Nielsen, com 59s85. Etiene ainda ficou atrás de Georgia Davies, da Grã-Bretanha, e Daria Ustinova, da Rússia, todas atletas que ela venceu nos 50m. A brasileira completou com 1min01s43.

“Nadei duas vezes em 1min01s (também na eliminatória) e estou em pleno período de treinamento pesado. Ano passado, nesta mesma prova fiz 1min03s. Estou feliz porque estou sentindo a evolução e nadar em pé de igualdade com as atletas principais é uma sensação muito boa”, festejou Etiene, que fica no 35.º lugar do ranking mundial.

O Brasil também fez final com Ana Carla Carvalho, sétima colocada nos 50m peito (32s18).

continua após a publicidade

Thiago Simon foi oitavo nos 200m medley (2min02s45). Membro do time que vai aos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, Giovana Diamante foi a quarta na final B dos 200m borboleta (2min17s92), o equivalente ao 12.º lugar geral.