A brasileira Ethiene Franco conquistou a medalha de bronze na prova das barras assimétricas da etapa de Maribor da Copa do Mundo de ginástica, disputada neste sábado, na Eslovênia. Ela conseguiu a nota 13,650 e repetiu o terceiro lugar conquistado no mês passado, em Cottbus, na Alemanha.
Ethiene poderia até ter conseguido um resultado melhor se tivesse repetido o desempenho das eliminatórias, na sexta-feira, quando obteve a nota 13,950, já que a medalha de prata foi para a russa Kristina Goryunova, com 13,700. A também russa Ekaterina Kurbatova, que já havia sido a melhor na véspera, foi a vencedora, com 14,325.
A outra brasileira na prova, Ana Cláudia Silva, que havia sido a sexta colocada na classificatória, melhorou e terminou em quinto, com 13,000. Ethiene ainda disputou a final do salto, mas acabou em oitavo lugar, com 13,300 – a vencedora foi a russa Anna Myzdrikova, com 14,062. Neste domingo, as duas voltam a competir em finais: Ana Cláudia disputa a trave, enquanto Ethiene participa no solo.
O Brasil já havia conquistado uma medalha de ouro no primeiro dia de finais da etapa de Maribor, com Diego Hypólito, no solo. Sergio Eras disputou a final nas argolas, e terminou na quinta posição, com a nota 14,650 – o vencedor foi o russo Konstantin Pluzhinikov, com 15,650. Nono colocado nas eliminatórias das barras paralelas, Sergio é o primeiro reserva para a final deste domingo, enquanto Duiego compete no salto, onde foi o melhor na sexta-feira.