A punição de seis horas não desanimou mesmo o espanhol Marc coma. O motociclista venceu a nona etapa do Rally Dakar com uma vantagem de apenas quatro segundos sobre o francês Cyril Despres, que permanece na liderança da competição.

continua após a publicidade

Francisco Lopez Contardo foi o terceiro e ocupa no geral a mesma posição em que terminou o trecho que liga Copiapo e La Serena. Já o norueguês Pal Anders Ullevalseter terminou na quarta colocação e ocupa a vice-liderança na categoria.

Caminhões

Firdaus Kabirov/Aydar Belyaev/Andrey Mokeev desbancou o caminhão de Vladimir Chagin/Sergey Savostin/Eduard Nikolaev e venceu a especial de hoje no Rally Dakar, sua segunda na prova deste ano. A diferença entre os dois foi de 4min41.

Mesmo com a vitória, Kabirov, atual campeão do Dakar, segue em segundo na classificação geral, com uma diferença de 1h11min31 para Chagin, que domina na prova dos pesos-pesados. A especial de hoje foi reduzida de 338 quilômetros para 170 km, por causa da forte neblina presente na região.

continua após a publicidade

Carros

O piloto catariano Nasser al-Attiyah venceu ontem a disputa entre carros na nona etapa do Rali Dacar, que ligou as cidades chilenas de Copiapó e La Serena. Com a vitória, Attiyah reduziu a distância para o espanhol Carlos Sainz, segundo colocado na etapa e que ocupa a liderança no geral.

continua após a publicidade

O terceiro no trajeto foi o sul-africano Giniel de Villiers, seguido pelo americano Mark Miller e o francês Stéphane Peterhansel. Sainz segue líder no geral, embora sua vantagem sobre Attiyah, segundo, tenha diminuído para 8 minutos e 36 segundos.