O sol e o calor colaboraram para que mais uma etapa da 2.ª fase do Ranking da Sociedade Hípica Paranaense fosse um sucesso. Percurso exigente, com boas condições para saltar e competidores de elevado nível técnico fizeram parte da competição.
“A Hípica organizou esta competição com a seriedade de sempre, obtendo grande número de inscrições e ótimos competidores”, ressaltou o presidente do clibe Astolpho Macedo Souza Neto.
Thalison Diego Soares, com Bandover, ficou em primeiro lugar na pontuação geral do 1,30 e da categoria Júnior 1,30. O cavaleiro Jaime Canet frisa que as provas estavam bem seletivas.
“Estava muito bem armado, muito bom de saltar. O percurso de 1,30 do sábado (11) estava longo, difícil e exigente e o de 1,20 dava a possibilidade de galopar bastante”, avalia.
Jaime venceu o Amador 1,20 e o Amador Top 1,30 e já sabe o que vai fazer com o prêmio em espécie. “Sempre ajuda nos custos, mas vale mais a diversão e a confraternização com os amigos”, confessa.
Segundo Astolpho Macedo, o patrocínio da Helisul, empresa de prestação de serviços aéreos, é de extrema importância. “Já está confirmado o apoio da Helisul na grande final em dezembro e isto é muito bom”, acrescenta.
Para Baíca o apoio da Helisul é uma das coisas mais importantes no Paraná. “Agradecemos muito este patrocínio, pois sem ele não conseguiríamos ter um campeonato desta qualidade”, finaliza.