O futebol paranaense encerrou o ano em grande estilo. No último sábado, o jogo “O Melhor do Paraná Contra a Fome” reuniu grandes estrelas, num show de solidariedade no estádio Couto Pereira. Na festa, foram arrecadadas mais de 25 toneladas de alimentos, entre doações de torcedores e empresas parceiras. Os donativos já foram entregues para a FAS (Fundação de Ação Social de Curitiba).
Dentro de campo, o jogo reuniu as principais estrelas do futebol paranaense. Pela Seleção Rodobens/Divesa, comandada pelo técnico Bonamigo, atuaram os principais destaques dos times do Paraná no Campeonato Brasileiro, como o goleiro Diego, o zagueiro Alessandro Lopes e o meia Adriano, do Atlético Paranaense, o zagueiro Ageu e o meia Caio, do Paraná Clube, além de Roberto Brum e Lima, do Coritiba.
Já a “seleção de craques”, que teve Cuca como treinador, contou com nomes de peso como Alex, do Cruzeiro, Diego Tardeli e Fabiano, do São Paulo, Warlei, do São Caetano, Lúcio Flávio e Hélcio, do Atlético Mineiro, e Tcheco, que está atuando no futebol árabe.
No final, um empate em 2 a 2. Lima marcou os dois gols da seleção local, enquanto Lúcio Flávio e Warlei marcaram para a “Seleção das Estrelas”. O atacante Diego Tardeli teve a oportunidade de desempatar a partida numa cobrança de pênalti, mas o goleiro Diego garantiu o resultado.
Solidariedade
Segundo a presidente da FAS e primeira-dama de Curitiba, Marina Taniguchi, durante o ano de 2003, a FAS arrecadou mais de 250 toneladas através de doações. “Agradeço a todos os curitibanos que estiveram envolvidos nesse evento. É assim que se faz solidariedade”.
Os representantes da Rodobens e da Divesa não escondiam a satisfação pelo resultado. “Atingimos o objetivo maior, que é fazer com que as classes menos favorecidas tenham um Natal mais feliz”, destacou Ciro Frare, diretor presidente da concessionária Divesa.
Grande nome da festa, o meia Alex permaneceu os 90 minutos em campo. “Esse tipo de iniciativa deve acontecer com mais freqüência. É muito bom quando podemos ajudar às pessoas com menos condições. Esse exemplo deve ser seguido”, disse depois do empate.
Outro grande atrativo do jogo foi a oportunidade do público poder rever vários atletas que já encerraram suas carreiras, como Ricardo Pinto, Gralak, Ademir Alcântara, Nivaldo Carneiro e Adilson Batista, que fizeram questão de participar da festa.