Foto: Valquir Aureliano

Antônio Lopes estréia pedindo atitude ao time do Atlético.

continua após a publicidade

Quarenta dias após ser desclassificado da Copa do Brasil, em Curitiba, o Atlético reencontra hoje, às 16h, o algoz Fluminense no mesmo palco: a agora emblemática Arena da Baixada. No último confronto, em 9 de maio, foi a estréia de Renato Gaúcho no comando do Tricolor carioca e ele começou com o pé direito. Desta vez, inverte-se o lado, e a estréia é atleticana. Antônio Lopes faz sua primeira partida no Rubro-Negro, depois de conquistar o vice-campeonato da Libertadores em 2005.

A torcida atleticana quer esquecer o último confronto contra os tricolores, que custou a possibilidade de disputar a inédita final da Copa do Brasil, mas quer lembrar a campanha de Antônio Lopes na Arena, estádio no qual não perdeu em sua última passagem. Portanto, para hoje, espera-se uma trégua entre torcida e time e que a vibração volte a contagiar o time em busca da terceira vitória no Brasileirão. ?Temos que aproveitar a presença da torcida porque ela é muito importante. A torcida do Atlético ganha jogo e os nossos jogadores têm que se portar de uma maneira que a incentive. O importante agora é ter atitude?, declarou o Delegado. Lopes lembrou que, no futebol atual, o jogador tem que ir além do cumprimento de seu dever. ?Tem que fazer o seu (trabalho) e ajudar seus companheiros.?

É com esse intuito que os jogadores atleticanos devem entrar em campo. O lateral Jancarlos afirmou que com a chegada de Lopes a motivação é outra e que ?todos querem mostrar serviço para serem titulares?, explicou.

A escalação do time que enfrenta o Fluminense, no entanto, é mistério e o ?professor? só deve confirmá-la momentos antes do jogo.

continua após a publicidade

Sobre o adversário, Lopes disse que o Tricolor carioca é um time em ascensão, que está motivado e ?ganhou bem a Copa do Brasil?. Mas ressaltou que no futebol não existe time perfeito. ?O Fluminense tem suas qualidades, mas também tem defeitos?, alertou.

O artilheiro Alex Mineiro, que passou em branco no último jogo na Arena, afirmou que a equipe está bem psicologicamente para encarar novamente a torcida atleticana e preparada para enfrentar o Tricolor das Laranjeiras. ?O principal é trabalhar bem mentalmente para produzir tudo que a gente sabe?, explicou.

CAMPEONATO BRASILEIRO

continua após a publicidade

1º Turno – 6ª Rodada

ATLÉTICO x FLUMINENSE

Atlético: Guilherme, Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Nei; Erandir, Alan Bahia, Evandro e Edno; Denis Marques e Alex Mineiro. Técnico: Antônio Lopes

Fluminense: Fernando Henrique, Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Júnior César; Romeu, Arouca, Carlos Alberto e Cícero; Alex Dias e Adriano Magrão. Técnico: Renato Gaúcho

Súmula

Local: Joaquim Américo

Horário: 16h

Árbitro: Carlos Eugênio Simon. (FIFA-RS)

Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)