O Paraná Clube começou de forma melancólica o Estadual: perdeu por 3 x 1 para o Corinthians Paranaense, ontem à noite, na Vila Capanema. Mesmo assim, o time acredita numa guinada.

continua após a publicidade

“O campeonato não está perdido. Só nos resta seguir em frente”, avaliou o volante uruguaio Javier Mendez. Em campo, o Tricolor não conseguiu mostrar aos visitantes quem eram os donos da casa.

Sem criatividade, o Paraná levou sua torcida ao desespero. Como disse o goleiro Luís Carlos, responsável por uma série de boas defesas que salvaram a equipe paranista de um início ainda pior, faltou tranquilidade. “A gente estava rifando muita bola. Tivemos muito nervosismo”, disse.

O primeiro fruto da tensão dos jogadores tricolores surgiu aos 32 minutos, quando o marcador foi aberto pelo Corinthians. Em cobrança de falta, Tiago Henrique arrematou contra a meta anfitriã.

continua após a publicidade

A bola bateu na barreira e foi fatal para o goleiro Luís Carlos, que nada conseguiu fazer para evitar o gol. O Tricolor sentiu o baque da desvantagem no placar. Atacando de forma desordenada, o time abriu espaço para os contra-ataques e tomou o segundo gol aos 45 minutos. Depois de receber a bola na entrada da área, Tiago Henrique, novamente, balançou a redes a favor do Timãozinho.

Para tentar reagir, o Tricolor voltou do intervalo com três substituições. Mas não deu certo e, aos 5 minutos do segundo tempo, Tiago Henrique voltou a atormentar o público presente na Vila.

continua após a publicidade

Dessa vez dando o passe para o gol. Depois de cruzamento, a zaga do Paraná Clube dormiu no ponto e Rodrigo Hote apareceu para marcar o terceiro do Corinthians.

No desespero, o Tricolor tentou partir pra cima e conseguiu diminuir o sofrimento de sua torcida aos 23 minutos, quando Tito cortou um zagueiro corintiano e mandou uma bomba de fora da área. O tiro teve endereço certo, balançou as redes e descontou o marcador para o Paraná Clube.

Dois minutos depois do gol, tudo indicava que poderia surgir a tão esperada reação paranista, quando o Corinthians ficou com um homem a menos. No entanto, apesar de uma leve pressão tricolor, não deu para o time da Vila.