Buenos Aires – A estréia do técnico José Pekerman é a grande atração do clássico sul-americano entre Argentina e Uruguai, hoje, em Buenos Aires. A ESPN Brasil mostra ao vivo, às 15h.
A ansiedade é tanta, que pela primeira vez nas Eliminatórias, a expectativa é de casa cheia para um jogo da Argentina. Cerca de 46 mil ingressos já foram vendidos, podendo alcançar os 50 mil se somados os bilhetes distribuídos aos convidados.
Pekerman não tem experiência no comando de equipes principais. Obteve sucesso com a conquista de três títulos mundiais com a seleção sub-20. E para não cair no entusiasmo dos torcedores, avisa: “Enfrentaremos um dos rivais mais difíceis neste início de nova etapa. Assumi a seleção no momento inesperado pelo que acabara de acontecer. Fiquei muito feliz, mas ao mesmo tempo, surpreso. Vamos tentar dar continuidade ao trabalho de Marcelo.”
Apesar do pouco tempo à frente da seleção no lugar de Bielsa -que renunciou ao cargo após a inédita conquista do ouro olímpico em Atenas -, o técnico colocará em campo um novo esquema tático. A partir de agora, a Argentina terá apenas dois atacantes em campo: Crespo e Saviola, dois homens de área – antes, o time jogava com dois atacantes abertos e um pelo meio. A maior mudança, porém, está no meio-de-campo. Pekerman confirmou que Riquelme será o seu titular.
No lado uruguaio, o técnico Jorge Fossati garantiu que sua equipe está pronta, apesar dos poucos dias de preparação. O maior problema, porém, são os desfalques. Montero se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles; Carlos Bueno, com uma contusão no joelho, será operado; e Recoba cumpre suspensão pelo segundo cartão amarelo. A esperança é o oportunismo dos atacantes Chevantón e Darío Silva.
Ficha Técnica
Argentina: Abbondanzieri; Coloccini, Samuel e Heinze; Javier Zanetti, Cambiasso, Sorín; Maximiliano Rodríguez e Riquelme; Saviola e Crespo. Técnico: José Pekerman
Uruguai:
Viera; Lembo, Joe Vizera e Darío RodrDiguez; Carlos Diogo, Diego Pérez, Marcelo Sosa e Cristian Rodríguez; Javier Delgado; Darío Silva e Chevantón. Técnico: Jorge Fossati.Jogo dos desesperados
La Paz – Bolívia e Peru fazem o jogo dos desesperados nas Eliminatórias da Copa, hoje às 17h, em La Paz. As duas equipes precisam vencer para encostar no pelotão da frente.
A Bolívia é a lanterna com seis pontos e tem, ao lado do Uruguai, a pior defesa: 19 gols sofridos. Apesar da pressão, o técnico Ramiro Blacut colocará em campo um esquema conservador, com três volantes.
Do outro lado, o Peru terá apenas um atacante. Com 9 pontos, a seleção peruana é a 8.ª colocada das Eliminatórias.
Ficha técnica:
Bolívia:
Leonardo Fernández; Luis Gatti Ribeiro, Ronald Arana, Ronald Raldes e Percy Colque; Oscar Sánchez, Ronald García, Luis Cristaldo e Erwin Sánchez; Limberg Gutiérrez e Joaquín Botero. Técnico: Ramiro Blacut.Peru:
Oscar Ibáñez; John Galliquio, Miguel Rebosio, Santiago Acasiete e Guillermo Salas; Juan Jayo Legario, Marco Ciurlizza, Julio García, Roberto Palacios e Paolo Guerrero; Jefferson Farfán. Técnico: Paulo Autuori.Colômbia recebe o Paraguai
Barranquilla –
A Colômbia joga sua sorte contra o Paraguai, hoje, às 19h10, em Barranquila. Penúltima colocada com apenas oito pontos, a equipe precisa, urgentemente, de uma vitória para continuar sonhando com a Copa do Mundo de 2006. Apesar do desespero, o time terá apenas um atacante: Juan Pablo Angel.No Paraguai, o zagueiro Gamarra e o atacante Roque Santa Cruz estão machucados e não jogam. Com 14 pontos, a seleção paraguaia é a terceira colocada nas Eliminatórias.
Ficha técnica:
Colômbia:
Miguel Calero; Iván Ramiro Córdoba, Mario Alberto Yepes, Luis Amaranto Perea e Gerardo Bedoya; Fredy Grisales, John Javier Restrepo, Juan Fernando Leal, Frankie Oviedo e Víctor Danilo Pacheco; Juan Pablo Angel. Técnico: Reinaldo Rueda.Paraguai:
Justo Villar; Denis Caniza, Pedro Sarabia, Julio César Cáceres e Paulo Da Silva; Angel Ortiz, Julio César Enciso, Carlos Humberto Paredes e Aureliano Torres; José Cardozo e Fredy Bareiro. Técnico: Anibal Ruiz.