Atlético e Cruzeiro fazem o clássico mineiro neste domingo, às 16 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, preocupados com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após seis rodadas, o time celeste está no grupo dos quatro piores, enquanto que o alvinegro pode entrar para a degola em caso de derrota. Ambos venceram apenas uma vez na competição até agora. A diferença é que o Cruzeiro tem também quatro derrotas e um empate, enquanto que o Atlético tem quatro empates e uma derrota.
No Atlético, a principal novidade será a provável estreia do centroavante Fred, que se despediu do Fluminense nesta semana e está regularizado para defender o novo clube. Ex-jogador do Cruzeiro, ele avisou que pretende comemorar um eventual gol. “Quero conquistar a massa atleticana, demonstrar para todos que essa relação de carinho e respeito pelo Cruzeiro continuará de respeito. Mas, com a camisa do Galo, farei de tudo para fazer gols. Será normal. Vou comemorar normalmente”, comentou em sua apresentação.
O técnico Marcelo Oliveira, no entanto, não confirmou se o atacante começará entre os titulares. A principal novidade já confirmada é a volta do zagueiro Leonardo Silva. O jogador se machucou na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, nas quartas de final da Copa Libertadores. O atacante Clayton também está à disposição e deve ficar no banco de reservas.
No Cruzeiro, o técnico português Paulo Bento aguardará até o último instante para poder contar com o meia-atacante Robinho. Apesar de não confirmar a escalação, ele pode mudar o ataque que tem sido pouco efetivo neste início de competição – marcou apenas cinco gols em seis jogos. Com isso, Riascos substituiria Willian.
“Independentemente da semana que tivemos para trabalhar, o objetivo é melhorar o que a gente tem feito em cada jogo. É natural a gente querer alterar para melhorar em relação ao que aconteceu menos bem no jogo anterior. Foi o que fizemos na semana. Consolidar a forma de jogar e criar estratégia para o jogo”, indicou Paulo Bento.
A partida será especial para o goleiro Fábio. Atleta que mais vezes vestiu a camisa celeste, com 690 exibições, ele disputará o seu clássico de número 50 contra o Atlético. E o retrospecto é positivo – são 22 vitórias, 13 empates e 14 derrotas.