Estreante no Rally Dakar, o saudita Yazeed Alrajhi venceu neste domingo a oitava etapa da tradicional prova, na categoria carros, ao terminar o percurso entre Uyuni, na Bolívia, e Iquique, no Chile, em 3h26min49s. O piloto que corre com um modelo da Toyota fechou o trecho cronometrado de 784 quilômetros com uma vantagem de 1min12s sobre o argentino Orlando Terranova, segundo colocado a bordo de um Mini.

continua após a publicidade

Já a terceira posição do dia ficou com o catariano Nasser Al-Attiyah, que fechou o percurso 2 minutos e 36 segundos atrás do líder e assim se manteve na liderança geral do Rally Dakar, também pilotando um carro Mini.

O segundo colocado na classificação geral é o sul-africano Giniel de Villiers, quarto colocado da etapa deste domingo depois de ter sido atrapalhado por um problema com um dos pneus do seu carro da Toyota. Assim, ele agora está oito minutos e 27 segundos atrás do líder.

O brasileiro Guilherme Spinelli, com um carro da Mitsubishi, foi o 11º colocado neste domingo e subiu uma posição na classificação geral, na qual agora é o 15º.

continua após a publicidade

Na categoria motos, o português Paulo Gonçalves, com uma Honda, foi o vencedor da etapa do dia com o tempo de 3h56min00, enquanto o segundo lugar ficou com o espanhol Marc Coma, 14 segundos atrás do líder com a sua KTM. Com o resultado, Coma também garantiu a segunda posição na classificação geral.

O espanhol Joan Barreda, 12º colocado com a sua Honda, é o líder geral na disputa das motos, que neste domingo viveu a sua sétima etapa após ter um dia de descanso para os pilotos no sábado. Neste domingo eles percorreram caminho inverso ao feito pelos carros, saindo de Iquique e indo até Uyuni.

continua após a publicidade

O brasileiro Jean Azevedo, também com uma moto da Honda, foi o 31º colocado deste trecho cronometrado de 321 quilômetros e é o 28º na classificação geral do mais tradicional rali do mundo.