Depois de um mau início de final de semana no GP da Inglaterra, quando bateu seu Williams após dar apenas seis voltas no treino livre de sexta-feira, Bruno Senna conseguiu ao menos marcar dois pontos na corrida hoje. “Apesar de ter começado mais de trás do que gostaríamos [largou em 13º], ganhei algumas posições na primeira volta. Depois acabei perdendo muito tempo atrás do [Charles] Pic, o que me fez perder a posição depois para o [Nico] Hulkenberg”, disse o piloto da Williams.
“Mas consegui ganhar uma posição no fim da corrida e estou satisfeito com a maneira como pilotei hoje”. Segundo o piloto brasileiro, sua meta agora é conseguir melhorar seu desempenho em treinos de classificação.
“Acertando as coisas na classificação tenho certeza que tudo vai ficar mais simples, não vamos ter que fazer estratégias muito agressivas e vamos ter que fazer menos ultrapassagens e é para isso que estamos trabalhando. É um processo que está em andamento”.
Atropelamento
O japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, foi multado em 25 mil euros (R$ 60 mil) por ter atropelado três mecânicos da equipe em seu segundo pit stop. Dois deles foram levados ao centro médico do circuito de Silverstone, um deles com o dedão machucado e ouro com cortes e alguns hematomas. O terceiro mecânico ficou com o pé inchado, mas foi atendido na própria garagem da Sauber.
“Quero me desculpar porque a culpa foi minha. Claro que eu tinha que fazer o máximo para conquistar pontos, mas acabei freando tarde demais na entrada dos boxes”, explicou o piloto. “As duas rodas da frente travaram e eu perdi o controle do carro. Estou muito chateado pelo que aconteceu e espero que os três mecânicos estejam bem”, completou Kobayashi, que terminou a corrida na 11ª colocação.
Segundo os fiscais, o incidente foi “uma manobra muito perigosa, que poderia ter consequências mais sérias”.