Apesar de ainda não oficial, o volante Claiton já fala como jogador do Atlético e se apresenta em Curitiba na sexta-feira, quando deverá assinar contrato e realizar os exames médicos.

continua após a publicidade

Claiton, que jogou no Atlético entre 2007 e 2008, tentou retornar ao clube em fevereiro, mas a negociação não deu certo porque o Consadole Sapporo, clube ao qual o jogador estava vinculado, não aceitou liberá-lo. “Deixei bem claro minha vontade de retornar. Abri mão de dinheiro. Como o time não estava bem neste momento coloquei na cabeça deles que não estava feliz e rescindi o contrato”, disse.

O “Predador” é bastante identificado com o Furacão e disse que no Brasil não joga por outro time. “Foi o lugar que me acolheu quando minha carreira estava em baixa. Só joguei em time grande e no Atlético não é diferente. A torcida gosta muito de mim e não vou decepcionar”, relatou o volante.

O jogador deixou o clube japonês alegando que estava com uma lesão no tendão de Aquiles no pé direito, mas Claiton disse que caso assinasse contrato na sexta-feira e pudesse jogar no domingo, estaria apto a entrar em campo. “Foi um acordo que fizemos lá. Realmente tenho esse probleminha, mas nada que me impeça de estar em campo. Estou bem fisicamente porque vinha atuando frequentemente. Essa lesão é um motivo que o clube deu para torcida para poder me liberar no meio da temporada”, salientou.

continua após a publicidade

Claiton afirmou que a torcida pode esperar aquele mesmo jogador que deixou o clube em meados de 2008. “Estou com muita força ainda. Joguei muitos jogos no Japão e estou com ritmo e com muita vontade e determinação”, frisou. O volante só terá condições de reestreiar com a camisa atleticana a partir do dia 3 de agosto, na abertura da janela de transferências internacionais.

Para finalizar a entrevista, o Predador disse que está voltando para o Atlético para brigar por conquistas e não para lutar contra o rebaixamento. “O time é bom e têm condições de brigar por uma vaga na Libertadores. O Alex Mineiro é um cara que tem muita qualidade. O Paulo Baier, o Marcinho, enfim, são jogadores experientes. Estou chegando para lutar pelo meu espaço. Estou louco para voltar a vestir essa camisa do Atlético”, concluiu Claiton.

continua após a publicidade