A estoniana Kaia Kanepi chegou neste sábado ao segundo título de sua carreira ao conquistar o Torneio de Brisbane, na Austrália. Na decisão, a tenista de 26 anos superou com certa facilidade a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Antes, a única taça da carreira de Kanepi havia sido conquistada em Palermo, em 2010.
A campeã de Brisbane teve uma semana praticamente perfeita. Antes, ela havia despachado duas das favoritas ao título: as cabeças de chave número 2 e 3, a alemã Andrea Petkovic e a italiana Francesca Schiavone.
Já Hantuchova chegou à decisão beneficiada por duas desistências. Nas quartas de final, ela contou com a lesão de Serena Williams e nem entrou em quadra. Depois, na semifinal, contou com o abandono da belga Kim Clijsters.
O título conquistado por Kanepi deve promovê-la do 34.º para o 26.º lugar no ranking da WTA, algo determinante para o chaveamento do Aberto da Austrália, Grand Slam que começa no próximo dia 16, uma vez que ela passa a ser cabeça de chave. Já Hantuchova, atual número 24 do mundo, deve ganhar três posições na próxima semana.