Confiante no desempenho do Corinthians na tão sonhada campanha rumo ao título da Libertadores, o meia Tcheco declarou nesta sexta-feira que o time do Parque São Jorge terá mais facilidade para atuar nos próximos jogos da competição sul-americana do que no Campeonato Paulista, pelo menos nos duelos disputados fora de casa.
“Acho que para o Corinthians é mais interessante o estilo de jogo da Libertadores. Contra o Independiente de Medellín, na Colômbia, por exemplo, jogaremos contra uma equipe que virá para cima, que também precisa da vitória. No Paulista as equipes respeitam demais e acabam se fechando muito na defesa, dificultando nosso trabalho”, declarou o meia, em entrevista para a TV Bandeirantes.
Apesar de concordar com o torcedor corintiano sobre a importância do torneio sul-americano para o clube, Tcheco acredita que a equipe também precisa se preocupar com o torneio estadual. De acordo com ele, “são competições e responsabilidades diferentes, mas o Corinthians quer o Paulista e estará entre os quatro mais bem colocados ao final da primeira fase”.
Muito cobrado pelos torcedores desde que chegou ao Parque São Jorge, o atleta acredita que os corintianos estão aprendendo a aceitar mais o seu futebol: “Quando cheguei achavam que eu faria a função do Douglas. No entanto, minha maneira de jogar é diferente, não jogo na mesma posição que o Douglas e os torcedores estão começando a entender melhor isso e a aceitar meu estilo”, comentou.