Estevam Soares nega apatia, e vê Botafogo motivado

A importância da partida do Botafogo contra o São Paulo, domingo, no Engenhão, podia ser medida pela excessiva cautela do técnico Estevam Soares e pelos semblantes pouco descontraídos dos jogadores depois do treino desta sexta-feira. O treinador fechou completamente a atividade para a imprensa, escondendo o jogo.

Mas, às claras, estava a tensão no ar pela obrigação de derrotar o líder do Campeonato Brasileiro, na luta contra o rebaixamento. Estevam, porém, prevê uma equipe aguerrida, completamente oposta à apatia demonstrada na derrota por 3 a 0 para o Barueri.

“O clima é muito bom. Os jogadores tiveram uma reunião com o vice-presidente (de futebol, André Silva) e depois comigo. Levantamos algumas coisas e logo percebi que eles estavam preparados para enfrentar o São Paulo. O jogo com o Barueri foi atípico”, comentou o treinador, que espera a mesma postura demonstrada nas vitórias seguidas sobre Internacional, Coritiba e Náutico.

Sobre o mistério, o técnico disse que o mais importante era trabalhar sozinho com os jogadores, manter a concentração. “Fizemos um coletivo de 42 minutos, testamos alterações, formações. Tivemos um bom rendimento. Felizmente estamos com todos os jogadores recuperados. O Victor Simões treinou bem, o Jônatas foi muito bem. Vamos com força total”, prometeu Estevam.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo