O Coritiba já está quase pronto para a estréia na Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Estevam Soares definiu a base da equipe que entrará em campo no próximo dia 15, em Belém (PA). Contra o Remo, o Coxa deve ter a estréia de pelo menos três dos seis reforços contratados para a disputa da Segundona, além do goleiro Kléber.
Ontem, no CT da Graciosa, Estevam comandou um treino com bola e escalou o time titular com Kléber; Andrezinho, Henrique, Índio e Ricardinho; Márcio Egídio, Rodrigo Mancha e Jackson; Fábio Pinto, William e Eanes. O meia Caio e o zagueiro Marcelo Batatais também tiveram oportunidade de atuar na equipe de cima.
O treinador Alviverde teria apenas uma dúvida. Caio e Fábio Pinto ainda não estão 100% fisicamente e quem estiver melhor deve ganhar uma vaga na equipe. ?O trabalho é inicial ainda. É cedo para se fazer qualquer prognóstico. Mas a gente tem condição de fazer uma boa estréia e conseguir uma vitória?, diz Estevam.
Outra novidade pode ser a entrada do volante Luciano Santos. Ele disputa amanhã a última rodada do Campeonato Paulista, pelo Noroeste, e deve chegar em Curitiba na segunda-feira. ?Nossa intenção, se ele estiver bem, é colocá-lo na equipe. Ele vem para ser titular e está num ritmo melhor do que os outros, porque vem jogando num alto nível de competição?, revela o técnico coxa-branca.
Enquanto não chega a hora da estréia, os novos jogadores do time do Alto da Glória tentam controlar a ansiedade. ?Ficamos na expectativa de iniciar o campeonato. Quase joguei na Copa do Brasil, mas não foi possível. Então, concentrei as forças no treinamento para na estréia colocar em campo todo esse esforço?, promete William, que tem lugar garantido na equipe titular.
Já Fábio Pinto sabe que terá que se esforçar para reunir condições de entrar em campo. ?Estou trabalhando forte para ter a oportunidade contra o Remo e deixar uma boa impressão. Vamos aproveitar a semana para pegar entrosamento e chegar lá com força máxima?, garante o atacante.
Hoje, os novos jogadores terão mais uma oportunidade de conhecer melhor o elenco coxa-branca. Estevam Soares comanda, no CT da Graciosa, o primeiro coletivo após a eliminação no Campeonato Paranaense.
Com Kléber no gol, elenco está tranqüilo
Perder um dos principais jogadores do elenco às vésperas da estréia na competição mais importante do ano. A situação deixaria qualquer treinador preocupado e poderia minar a confiança do grupo. No Coritiba, não é bem assim.
Ontem, o departamento médico alviverde divulgou o diagnóstico oficial sobre a contusão do goleiro Artur.
O choque com o atacante Jefferson, no treino da última quinta-feira, provocou uma fratura com afundamento do malar da face do arqueiro coxa-branca. Ele terá que passar por uma cirurgia e ficará de 60 a 90 dias longe dos gramados.
A ausência do principal jogador do Coxa em 2006 deixou todos tristes no elenco coritibano. Tristes, mas não preocupados. Ninguém menospreza a importância de Artur para a equipe, mas a confiança no reserva Kléber deixa o grupo tranqüilo para o início da disputa da segunda divisão nacional. ?A gente sente muito a contusão que o Artur teve. Mas estamos despreocupados, porque o Kléber está no mesmo nível?, assegura o capitão Jackson.
O técnico Estevam Soares pensa da mesma maneira. ?Nós ficamos tristes pela contusão do Artur. Ele vem numa fase muito boa e é hoje o jogador com mais carisma junto à torcida. Felizmente o Kléber é um grande profissional, que vem treinando muito bem. Temos também o Rodrigo Café e fica aberta a possibilidade de trazer um outro goleiro?, diz o treinador.
Couto vetado pro Brasileirão
Julio Tarnowski Jr.
O Coritiba espera resolver nos próximos dias algumas pendências e liberar oficialmente o Estádio Couto Pereira para os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Durante a semana a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou a Comissão de Vistorias da Federação Paranaense de Futebol que providenciasse novas inspeções nos três estádios da capital paranaense – Joaquim Américo, Pinheirão e Couto Pereira indicados inicialmente para as partidas do Brasileirão.
No Couto Pereira os problemas em princípio estariam localizados junto aos itens de saídas de emergências, mangueiras e extintores para combate a incêndios. O veto parcial para a liberação do estádio teria sido feita por indicação do setor de vistorias do Corpo de Bombeiros. Segundo a federação esses detalhes estariam sendo resolvidos pela diretoria do Alviverde. Uma nova vistorias seria providenciada para o início da próxima semana. Como o Coritiba faz o seu primeiro jogo fora de casa, dia 15 de abril, em Belém, no Pará, contra o Remo, haveria tempo hábil para atender as exigências do regulamento da CBF. O Coxa faz a sua estréia na Segundona no Couto Pereira, somente na segunda rodada, dia 22, contra o Guarani.