Estevam Soares deixa Barueri e acerta com Botafogo

Um dia após demitir Ney Franco, a diretoria do Botafogo acertou nesta terça-feira a contratação do técnico Estevam Soares, que deixou o Barueri para assumir o clube carioca. Com contrato até o final do ano, ele levará consigo o auxiliar técnico Gerson Sodré e o preparador físico Lino Fachini.

Apesar de o Barueri estar em sexto lugar no Brasileirão, com 28 pontos, Estevam aceitou o desafio de comandar o Botafogo, que aparece apenas na 15ª colocação, com 19 pontos somados. Agora, o clube paulista procura um novo treinador, que dê continuidade à boa campanha que tem sido feita no campeonato.

“É com muita satisfação que irei assumir o Botafogo. É um clube grande, de tradição, e quero fazer o melhor para o grupo. Pela primeira vez vou treinar um time do Rio de Janeiro e espero conquistar ótimos resultados”, afirmou Estevam, que já passou por Palmeiras, Coritiba e Portuguesa, entre outros.

A apresentação de Estevam ao Botafogo está marcada para acontecer na quarta-feira – nesta terça, ele ainda se despede dos jogadores do Barueri. E a sua estreia no cargo será no sábado, quando o time carioca visita o líder Palmeiras, no Estádio Palestra Itália, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna