Estevam diz que era difícil ficar tranquilo no Botafogo

O técnico do Botafogo, Estevam Soares, demonstrou alívio com a vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-MG, na última quinta-feira, no Rio, que tirou a sua equipe da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O treinador admitiu, porém, que os jogadores vinham passando por um período emocional complicado por causa da sequência de resultados ruins na competição e precisam continuar em alerta com o risco de queda para a Série B.

“Por mais que conversássemos, era difícil pedir tranquilidade. O time estava há muito tempo na zona (de rebaixamento) e sem vitórias. Há de se realçar o comprometimento do grupo, a busca por situações melhores. Mesmo dando um passo muito bom, já que nossa performance foi excelente, temos de melhorar muito”, lembrou Estevam Soares, que ainda usou uma metáfora para comentar a situação da sua equipe.

“Temos uma planta cultivando e cada um joga uma água nela. Chama-se Botafogo de Futebol e Regatas. Temos de cultivar para dar frutos, só nós podemos fazê-la crescer”, explicou o comandante.

Já os jogadores do Botafogo elogiaram o apoio dos torcedores no jogo de quinta-feira, quando enfrentaram uma forte chuva no Engenhão. “A torcida sempre nos apoiou, só chegou ao limite com os acontecimentos no jogo contra o Vitória (quando a equipe perdeu, em casa, por 3 a 1). Nada melhor do que retribuir a quem veio em um dia chuvoso, eles precisavam disso”, afirmou o meia Lúcio Flávio, que após o jogo aplaudiu os torcedores.

Outro que parabenizou os torcedores foi o atacante André Lima, que aproveitou para convocá-los para o duelo contra o Avaí, segunda-feira, novamente no Engenhão. “Depois da derrota para o Vitória, tomamos bronca, a torcida cobrou. Então, nos classificamos na (Copa) Sul-Americana, fizemos um grande jogo com o Goiás e outro excelente agora. Esperamos que a torcida nos ajude ainda mais”, disse André Lima.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna