Com a reunião da próxima sexta-feira serão encerradas as estatísticas do ano hípico 2006/2007, pois todos os animais puro-sangue de corridas mudarão de idade no dia 1.º de julho, com o início do ano hípico 2007/2008.
Como o Jockey Club do Paraná tem promovido apenas duas reuniões por mês, as corridas do dia 22 serão as últimas da temporada hípica, promovida pela entidade turfística mais antiga do Brasil.
Algumas posições estão definidas, mas outras estão na dependência dos resultados das corridas da próxima sexta-feira.
Criadores – O Haras Ponta Porã é o líder com 19 vitórias, contra 16 do Haras Anderson, figurando a seguir Haras dos Girassóis (15), Santa Maia de Araras (13) e Haras Xará (10). Dificilmente perderá o titulo.
Proprietários – O Haras dos Girassóis é líder com 10 vitórias, mas muito ameaçado elo Haras Rio Iguassú (9), figurando nas posições imediatas, com 8 vitórias, Haras Anderson, Stud Mandrake e Haras Belmont.
Treinadores – Antenor Menegolo Neto, da nova geração de treinadores, com 26 vitórias, contra 18 de Marcus Vinicius Lanza, está com título praticamente assegurado, figurando na terceira colocação Luiz Roberto Feltran (15), que é o primeiro por somas ganhas.
Jóqueis – Leandro Chimenes atravessa uma fase sensacional, com muitos méritos, tem o titulo de campeão assegurado, com 25 vitórias, mas a decisão do título de vice-campeão, promete ser sensacional. Alex Junior Borba Pinheiro e Júlio César Miranda ocupam a segunda colocação, com 15, figurando José Marcelo Ventura e Valmir Fontoura da Rocha com 14 triunfos.
Reprodutores – Burooj, com 101 inscrições é líder embora com 12 vitórias, contra 10 de Dancer Man, figurando nas posições imediatas, com 9 vitórias, Music Prospector, Clackson, Spring Halo R Spring Halo.
Animais – O?Clock e Harley figuram na liderança com quatro vitórias. O primeiro não está inscrito, mas Harley atuará no nono páreo, com chance de se isolar na primeira colocação. Caso nenhum deles vença, outros animais poderão conquistar a quarta vitória.