As estatísticas do Tarumã, faltando mais de dois meses para encerramento do ano hípico, sem dúvida poderão sofrer alterações, especialmente se a diretoria do Jockey Club conseguir promover corridas todas as semanas.
Entre os criadores, o Haras Ponta Porã, com 17 vitórias, tem 5 vitóriasde vantagem sobre o Haras Xará, figurando o Haras J.B.Barros na terceira colocação, com 9 vitórias.
As estatísticas de proprietários apresentam-se muito equilibradas, sendo arriscado apontar o provável campeão. O Stud Lu e Léo, que vem acumulando títulos, é líder com 11 vitórias, figurando a seguir Stud Mandrake (9), Stud Chico City (8) e Haras Clemente Moletta (7).
Mário Ferreira Gusso também pode repetir o feito dos últimos anos, pois é líder com 34 vitórias, enquanto Luiz Roberto Feltran (23) e Ricardo Colombo) ocupam as posições imediatas.
Emerson Gonçalves Cruz (21) é o primeiro entre os jóqueis, seguido de perto por João Sampaio Cardoso (19), enquanto Cristiano Martins (16) figura na terceira colocação.
Burooj (18) ocupa a liderança entre os reprodutores, figurando nas posições imediatas Minstrel Glory (11), mas caso o Jockey Club consiga promover quatro reuniões por semana a decisão não será fácil. Suspicious Mind (9), também está bem situado.
Dá-lhe Grison continua na liderança com 4 vitórias, seguido de perto por vários animais com 3: Other Power, Bela da Toca, Sky di Job, Dubliner, os dois últimos vencendo as três vezes que correram.