Estatísticas apontam melhores do basquete

Rio de Janeiro – O equilíbrio marcou os 11 jogos da 2.ª semana do 16.º campeonato nacional de basquete masculino. Em oito partidas o placar final foi igual ou inferior a 10 pontos e três terminaram com uma vantagem de mais de 10 pontos. Um jogo foi decidido na prorrogação: Telemar 115 x 109 Universo/BRB, no Rio de Janeiro. As equipes que tiveram o mando de quadra ganharam 10 (90.9%) dos 11 jogos contra um (9.1%) dos visitantes. O Unitri/Uberlândia foi o único time que ganhou na quadra adversária ao derrotar o Winner/Limeira por 77 a 71 (dia 30).

Nas estatísticas, o ala/armador Marcelinho, do Telemar, é o cestinha e o jogador mais eficiente da segunda semana com as médias de 30.5 pontos (61 no total) e 28.5 pontos. O melhor nos rebotes é o Deivisson, do Corinthians/UMC/Mogi, com a média de 15.0. Nas assistências, o primeiro é o armador Paulo Boracini, do Corinthians/UMC/Mogi, com a média de 9.0. E o líder na recuperação de bolas é o armador Di, também do Corinthians/UMC/Mogi, com a média de 4.0. A equipe do Telemar foi a mais eficiente com a média de 124.0 pontos.

Seis jogadores fizeram um "Duplo-Duplo" (dois dígitos em dois fundamentos) na segunda semana do Nacional. Destaque para o pivô José Vargas, do Universo/BRB (DF), que marcou 21 pontos e pegou 12 rebotes na derrota da sua equipe para o Telemar por 115 a 109.

NBA: Carter e Kidd brilham na vitória do Nets

Vince Carter e Jason Kidd foram os detaques na vitória do New Jersey Nets na prorrogação sobre o Philadelphia 76ers por 107 a 97, no Continental Airlines Arena, pela rodada de segunda-feira. O ala anotou 43 pontos e chegou aos 10 mil na carreira, além de apanhar 14 rebotes. O armador conseguiu um "triple-double" (dígitos duplos em três ou mais categorias) ao marcar 22 pontos, conseguir 11 rebotes e realizar 16 assistências.

O Philadelphia atuou desfalcado de seu maior astro, Allen Iverson. A sétima vitória em 10 jogos deixou o Nets em boa situação na luta por uma vaga nos playoffs.

Em Washington, o Wizards derrotou o Indiana Pacers, por 108 a 104 com bela atuação do armador Gilbert Arenas, que fez 43 pontos, deu seis assistências e ainda conseguiu nove rebotes. O resultado deixou o Wizards na quarta colocação na Conferência Leste.

Shaquille O?Neal também brilhou no triunfo do Heat sobre o Golden State Warriors por 105 a 96, em Miami. O pivô marcou 27 pontos, apanhou 14 rebotes e ainda deu seis assistências.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo