O que esperar de um campeonato em que uma equipe tenta se apoderar do nome e da torcida de outro bem mais famoso? Ou de um time profissional que faz parceria com um clube amador?
De um campeonato em que uma equipe desistiu bem antes de começar as pelejas e que três técnicos já caíram antes mesmo de terem a oportunidade de perderem seus jogos e serem mandados embora com razão?
Isso sem contar que o regulamento é tão generoso, que é mais fácil se classificar para a segunda fase do que não se classificar. Então? Então que de onde menos se espera pode vir algo bem melhor que a encomenda. A cartolagem se esforça para atrapalhar o espetáculo, mas a partir do momento em que a bola rolar tudo pode ser diferente.
Pode porque o Paraná Clube está remodelado e promete vida nova rumo à Série A, o Atlético quer manter a boa sequência do final do ano passado com astral renovado pela nova diretoria e o Coritiba quer coroar o ano do centenário com mais um título estadual, apesar do interior continuar apenas como figurante.