Estadual pela TV, só pagando

Os torcedores que quiserem assistir ao clássico de amanhã “do sofá” terão que colocar a mão no bolso. Este ano, a transmissão do campeonato paranaense será exclusiva pelo sistema de pay-per-view, da NET. Por isso, para poder assistir à partida de amanhã e mais 22 jogos (a maioria deles acontece na capital), ao vivo, o torcedor precisa, primeiro, assinar o plano básico da TV a cabo e em seguida, adquirir o serviço. Por ora, entretanto, apenas os moradores de Curitiba têm acesso ao sistema.

Ao contrário do que informou o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, os valores do pay-per-view são um pouco maiores que os divulgados na Tribuna de ontem. Para o pacote com os 23 jogos, o torcedor paga R$ 99,90 se adquirir o serviço via internet (www.net.tv.br). Pela central de atendimento (4004-7777), o custo é de R$ 109,90. O pagamento pode ser feito ainda em três vezes. Os jogos também podem ser adquiridos de forma avulsa. Pelo site, custam R$ 25,00 até a véspera do jogo e R$ 30,00 no dia. Pela central de atendimento, os valores são R$ 30,00 e R$ 40, 00, respectivamente.

O fato de as transmissões serem exclusivas de um canal pago, no entendimento do presidente do Coritiba, Giovani Gionédis, não é reflexo da elitização do futebol. “O futebol é caro e quem não puder assinar, que vá ao estádio. O que não podíamos aceitar era a mixaria que as emissoras abertas queriam no pagar”, disparou o dirigente. Com a setorização das transmissões, os dirgentes dos clubes acreditam que vão resolver o problema da evasão de torcida registrada nos últimos anos. “Se os jogos passassem na televisão aberta, teria que ser por um bom valor, já que perderíamos público”. Resta saber se o torcedor já se conformou em pagar R$ 15,00 para assistir a cada jogo.

Claro apresenta o jogo

Os clubes que disputam a série ouro do campeonato paranaense ganharam um importante reforço financeiro para a disputa de 2004. A empresa de telefonia celular Claro será a principal patrocinadora na competição, que será transmitida pelo canal 76 da NET, pelo sistema de pay-per-view – a Penalty também está na parceira. Viabilizando a transmissão, os clubes vão lucrar 75% das vendas dos pacotes, mais uma quantia adquirida em publicidade. A Claro, que chegou à região sul em novembro, também vai bancar os campeonatos catarinense e gaúcho. “É a primeira vez que estamos patrocinando campeonatos de futebol e esperamos um bom retorno”, afirmou Letícia Macahdo, diretora de marketing da Claro.

Como principal patrocinadora da competição, a empresa terá publicidade estática em todos os estádios e aplicação da logomarca nas camisas dos jogadores de todos os times que disputam o torneio. A operadora ainda vai enviar torpedos aos clientes, informando sobre os horários e locais das partidas.

Além disso, a operadora vai promover várias ações promocionais durante os jogos, a partir do Atletiba de amanhã. Como prêmio, alguns torcedores poderão ganhar celulares. Os jogadores que se destacarem a cada partida também serão presenteados, após uma escolha consensual dos comentaristas esportivos que estiverem no jogo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo