A Federação Paranaense de Voleibol divulgou semana passada, o formato do Campeonato Estadual Adulto para 2010 e um regulamento provisório da competição. As equipe interessadas têm até dia 17 para encaminharem no e-mail registro@voleiparana.com.br a intenção na participação e sugestões para alterações no regulamento.
Serão realizados quatro Grandes Prêmios (GP’s) e a participação é obrigatória para os participantes do campeonato. Dependendo do número de participantes, a FPV poderá criar grupos para melhorar a participação e diminuir custos de investimentos das equipes. Existem especulações no meio do voleibol de grandes novidades para o Estadual Adulto. Algumas equipes estão montando elencos fortes, mas ainda não confirmaram a participação. Porém, há rumores de que a participação de novas equipes movimentem ainda mais a modalidade no Estado.
No feminino, algumas equipes já participaram em anos anteriores, mas aguarda-se a confirmação do Círculo Militar/Dom Bosco, Araucária, Unibrasil/Paraná Clube, Cascavel, Campo Mourão, Maringá, Londrina, Colombo, Itaperuçu, Marechal Candido Rondon, São Miguel do Iguaçu, Francisco Beltrão e Guarapuava.
No masculino, as equipes estão se mobilizando e inclusive Maringá deve ter duas equipes participando, além claro do interesse de Almirante Tamandaré, Círculo Militar/Dom Bosco, Araucária, Jac/Spei, Cascavel, Londrina, Colombo, Itaperuçu, Marechal Candido Rondon, Foz do Iguaçu, Cianorte e Pinhais.
O Presidente da FPV, Neuri Barbieri disse que a intenção em 2010 é fomentar um campeonato atrativo: “O objetivo da Federação é organizar um campeonato com visibilidade. O formato do GP é diferente. Podemos trabalhar a imagem do campeonato, a mídia. As equipes podem treinar para a competição. Preciso e quero contar com o apoio dos clubes para fazer um excelente campeonato.”