Muito a melhorar

Estadual 2015 ficou devendo tecnicamente até a primeira fase

Com o fim da primeira fase do Campeonato Paranaense, agora os oito primeiros colocados seguem vivos na briga pelo título e se enfrentam em confrontos mata-matas. Assim, a expectativa é de que a qualidade técnica do torneio melhore, uma vez que as partidas serão mais decisivas.

Até aqui, o que se viu nessas onze rodadas foi um futebol muito abaixo da média. Nenhum clube, incluindo Coritiba e J. Malucelli, que despontaram rapidamente na ponta da tabela e se classificaram com facilidade, apresentou um futebol vistoso. A classificação do terceiro ao oitavo colocado ficou embolada mais pelo equilíbrio nivelado por baixo dos times do que pela qualidade técnica dentro de campo.

Porém, vale ressaltar a melhora que alguns times do interior tiveram em relação ao ano passado. Se em 2014 apenas Londrina e Maringá, campeão e vice, enfrentaram o Trio de Ferro à altura, este ano o Operário mostrou que tem forças para manter o título longe da capital.

Até mesmo o Foz do Iguaçu, que terminou apenas em sétimo lugar, complicou a vida de Atlético, Coritiba e Paraná, com vitórias sobre os três, dando sinais de que pode surpreender e beliscar algo mais.

Por outro lado, Furacão e Tricolor decepcionaram e pioraram seu rendimento. Líder da primeira fase do ano passado, o Paraná até não teve dificuldades para se classificar, mas terminou na modesta sexta colocação, dificilmente decidindo em casa alguma vaga ou até mesmo o título. Já o Rubro-Negro sequer figura na segunda fase, aumentando para seis anos o jejum de títulos estaduais.

Até mesmo o Coxa, que perdeu um único jogo nesta fase, teve dificuldades até aqui, mostrando que precisa evoluir e o próprio técnico Marquinhos Santos admitiu que ainda precisa avaliar a condição técnica de todo o grupo.

Ou seja, em jogos mata-matas, emoção é o que não falta. Resta saber se essa expectativa dos torcedores será acompanhada por um bom futebol. Se depender do que se viu até aqui, ninguém terá vida fácil na busca pela classificação, nem mesmo para aqueles que estarão nas arquibancadas apenas torcendo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo