Estados Unidos seguram empate com a Itália

Em uma partida nervosa e com três expulsões, a Itália desperdiçou a oportunidade de ficar mais próxima das oitavas-de-final da Copa do Mundo ao empatar com os Estados Unidos por 1 a 1, ontem, no Estádio Fritz Walter, em Kaiserslautern. A "Azzurra" perdeu inúmeras chances de marcar e vai decidir o seu futuro na competição diante da República Checa, na próxima quinta-feira.

Com o resultado, os italianos assumem a liderança do Grupo E, com quatro pontos. A chave, no entanto, está muito embolada, uma vez que Gana e República Checa somam três pontos, dois a mais que os EUA, que amargam a lanterna.

Na primeira boa oportunidade da partida, Convey cobrou falta para fora. Melhor em campo, a equipe dirigida pelo treinador Bruce Arena teve uma nova investida aos 18 minutos. Após uma boa troca de passes, Dempsey bateu rente à trave.

Depois dos sustos sofridos, a Itália abriu o marcador aos 22. Em uma cobrança de falta de Pirlo, o atacante Gilardino, de peixinho, mandou para o fundo das redes. Cinco minutos depois, os Estados Unidos empataram. Convey cruzou na área, Zaccardo cortou para trás e mandou para a própria meta, fazendo contra.

A situação dos italianos ficou mais crítica na seqüência, quando De Rossi foi expulso ao dar uma cotovelada no rosto de McBride. Antes do intervalo, o volante Mastroeni recebeu o cartão vermelho por dar uma entrada violenta em Pirlo.

A "Azzura" teve grande chance de voltar à frente no placar aos 2 minutos da etapa complementar. Pope deu um carrinho por trás em Gilardino e também foi expulso. Na cobrança da falta, Pirlo bateu por cima do gol.

Os norte-americanos conseguiram fazer mais um tento. Beasley chutou rasteiro e McBride, impedido, desviou para o gol de Buffon. Mas o auxiliar levantou a bandeira apontando a posição irregular do atacante. Apesar do maior volume de jogo, os italianos não conseguiram vencer Keller.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo