Sem a presença da seleção brasileira, a Copa América Centenário conhecerá nesta quinta-feira o seu primeiro semifinalista. Estados Unidos e Equador se enfrentam às 22h30 (de Brasília), no estádio Centurylink, em Seattle, nos Estados Unidos, no jogo de abertura das quartas de final da competição. Os norte-americanos terminaram o Grupo A na primeira colocação, com seis pontos, e os equatorianos ficaram na segunda posição do Grupo B.

continua após a publicidade

O alemão Jürgen Klinsmann, técnico dos Estados Unidos, pediu para os seus jogadores respeitarem o Equador, que fez cinco pontos na primeira fase e está invicto no torneio. “Vamos enfrentar um time que está entre os líderes das Eliminatórias Sul-americanas, invicto na Copa América e eliminou o Brasil”, lembrou. Apesar disso, ele afirmou que manterá o mesmo estilo de jogo que vem utilizando.

Do lado do Equador, a promessa é de um jogo intenso. Os sul-americanos prometem um jogo ofensivo para cima dos donos da casa. “Vamos pressionar desde cedo, pois precisamos nos impor e não permitir que os Estados Unidos coloquem seu estilo defensivo no jogo”, avisou o treinador da seleção, Gustavo Quinteros.

Para este jogo, os Estados Unidos terão um desfalque importante, já que o lateral-direito DeAndre Yedlin foi expulso na vitória de 1 a 0 sobre o Paraguai e terá que cumprir suspensão automática. Michael Orozco assume a posição.

continua após a publicidade

Já no Equador, mesmo com o zagueiro Gabriel Achilier à disposição após cumprir suspensão na goleada de 4 a 0 sobre o Haiti, Quinteros vai manter Frickson Erazo no setor. Valencia e Montero seguem no ataque.