O jogo não tinha tanta emoção assim, pois decidiria apenas a 9.ª colocação. Mas Paraná e Pernambuco entraram em quadra para defender a honra dos seus Estados no Campeonato Brasileiro de Seleções Feminino Juvenil disputado em Maceió (AL).

continua após a publicidade

Depois de um jogo emocionante contra as mineiras, quando a classificação ficou perto no terceiro set, o Paraná tinha a oportunidade de mostrar que a derrota para o Ceará na estreia foi apenas um tropeço.

Ao perder para o Ceará na estreia, o Paraná quase deu adeus à classificação, pois se no outro dia o Ceará vencesse Minas gerais estaria classificado, tendo em vista o ultimo jogo contra Distrito federal. Nessa avaliação toda, o novo formato que está sendo testado neste ano pode sofrer modificações no ano que vem.

Neuri Barbieri, presidente da Federação e que acompanhou a delegação em Maceió disse que o grupo pecou apenas na estreia, mas que cresceu dia a dia, e que defendeu muito bem o estado na competição.

continua após a publicidade

Neuri ainda agradeceu a todos os envolvidos com a seleção: “Essa seleção representou centenas de atletas desta categoria. A Federação tem que agradecer ao empenho das atletas em se apresentar, aos membros da comissão técnica que se dispuseram a treinar a equipe, agradecer a familiares de atletas de Curitiba que hospedaram atletas de fora. Uma seleção é isso, é uma união de forças para algo que amamos que é o voleibol. O resultado não veio, mas as meninas lutaram até o fim.”

Jogaram pelo Paraná: Mariana, Francynne, Marjorie, Thaís, Larrisa Lima, Andrieli, Natalya, Patrícia e Larissa Oliveira. Líbero: Gabriela. Técnico: Jorge Edson
Assistente: Alex Silva. Auxiliar: Alan Martins.

continua após a publicidade