O estado de saúde de Ghiggia, autor do gol que deu ao Uruguai o título da Copa do Mundo de 1950, no chamado ‘Maracanazo’, se agravou nesta quinta-feira devido às lesões sofridas após um acidente de trânsito, de acordo com seu filho Arcadio. Ghiggia, de 85 anos, teve que ser operado nesta quinta por problemas no tórax, e dois tubos para drenagem tiveram que ser colocados no ex-atleta.
“Meu pai está em coma induzido e internado no centro de tratamento intensivo”, disse Arcadio. Pouco antes da operação, Ghiggia foi submetido a uma tomografia na cabeça após ter sofrido o acidente, “mas a parte cerebral está bem”, acrescentou o filho do ex-jogador. Em decorrência do acidente, o uruguaio, um dos maiores ídolos do país no esporte, sofreu fraturas na perna direita e lesões em várias partes do corpo.
“Os médicos me disseram que as lesões não são graves, mas devido a sua idade o estado passou a ser mais complicado”, acrescentou Arcadio, que revelou ainda que o pai vinha planejando passar alguns dias de férias no Brasil. O uruguaio dirigia seu automóvel na altura da cidade de Tacuarembó quando seu veículo se chocou com um caminhão, que teria desrespeitado a sinalização da estrada. No automóvel estavam também a esposa de Ghiggia, que sofreu algumas escoriações e foi internada no hospital da cidade de Las Piedras, e a cunhada do ex-atleta.