Estádios do ?Trio de Ferro? não estão 100%

A Comissão de Vistoria da Federação Paranaense de Futebol (FPF) fará novas vistorias nesta semanas nos três estádios – Pinheirão, Joaquim Américo e Couto Pereira, que serão utilizados em Curitiba para os jogos do Campeonato Brasileiro 2006. Segundo o presidente da comissão da FPF, o engenheiro Cyrus Itiberê da Cunha ?uma visita foi realizada na semana anterior, onde foram constatados a falta de pequenos detalhes?.

Entre esses itens estariam hidrantes e portas de saída que abram, quando necessário, para o lado de fora. ?Estamos aguardando também as guias de aprovação da Vigilância Sanitária, que devem atender aspectos relacionados a medidas preventivas de assepsia nos vestiários dos jogadores, banheiros para atender ao público e lanchonetes. ?São cuidados básicos e exigências do Estatuto do Torcedor?, lembra Cyrus Itiberê.

Sobre os problemas no Estádio Couto Pereira, o presidente da Comissão de Vistorias da FPF esclarece que ?não existem irregularidades que possam causar veto ao estádio?.

?A diretoria do Coritiba já vinha providenciando os reparos necessários nos hidrantes?, explicou Cyrus Itiberê da Cunha.

Segundo o tenente Ivan Ricardo Fernandes, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, ?os estádios da capital não oferecem perigo aos torcedores, mas não estão 100% liberados?. ?Eles estão em fase final de adequação às exigências necessárias. O certificado que emitimos só é dado oficialmente depois que todos os itens forem cumpridos.

Nos projetos apresentados eles estão em ordem. Mas nas vistorias faltam algumas coisas, como os hidrantes do Couto Pereira, os corrimãos no Pinheirão e grades definitivas no Joaquim Américo?, disse o tenente Ivan Fernandes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo