Estádio do Shakhtar é novamente atingido por bombas

O estádio do Shakhtar Donetsk foi mais uma vez alvo de duas bombas, nesta sexta-feira, conforme confirmou a direção do clube em nota oficial. De acordo com o site do Shakhtar, parte da fachada da Donbass Arena foi danificada pelo estilhaço das bombas, mas ninguém se machucou.

“Em 19 de setembro, às 12h35 (locais), duas explosões foram ouvidas nas imediações da Donbass Arena. A parte nordeste da fachada do estádio foi danificado por estilhaços. Os funcionários da Donbass Arena foram imediatamente evacuados para um lugar seguro. Nenhum deles ficou ferido”, escreveu o Shakhtar.

No dia 23 de agosto, o estádio do Shakhtar Donetsk já havia sofrido um ataque por bomba, que também não deixou nenhum ferido. Na ocasião, também a fachada noroeste do estádio e algumas instalações internas foram danificadas.

Desde o início dos conflitos entre russos e ucranianos, a região de Donetsk é um dos principais alvos dos separatistas pró-Rússia. Com os riscos, o clube decidiu se mudar para Kiev. A equipe conta com os brasileiros Ismaily, Márcio Azevedo, Bernard, Fernando, Alex Teixeira, Dentinho, Fred, Marlos, Douglas Costa, Ilsinho, Wellington Nem, Luiz Adriano e Taison.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo