esportes

Estádio do Palmeiras volta a ter nome coberto para cumprir regra da Libertadores

O Allianz Parque ganhou um adereço improvisado para o jogo desta quarta-feira, entre o Palmeiras e o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela Copa Libertadores. Os responsáveis pela arena precisaram cobrir com uma faixa as placas de publicidade com o nome do estádio para não desrespeitar uma norma da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) de proteção às marcas patrocinadoras do torneio.

O local da partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da competição ganhou uma faixa azul por cima do letreiro que exibe o nome Allianz Parque. O adereço, usado para cobrir o nome do estádio, foi colocado em toda a extensão da arena.

No ano passado o Palmeiras jogou pela primeira vez uma Libertadores na nova arena e também foi preciso ceder à exigência da Conmebol para não atrapalhar a publicidade de empresas ligada à entidade.

A determinação consta, inclusive, no manual de direitos de patrocínio entregue pela Conmebol aos times participantes. A WTorre, construtora do estádio, chegou a relutar contra a determinação em 2016, porém teve de ceder e adotar a mesma medida de cobrir o nome da arena para evitar problemas com a organização da competição.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo