Estádio do Arapongas é interditado pela FPF

O Arapongas não poderá jogar em casa contra o Atlético, no próximo sábado. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou ontem a interdição por tempo indeterminado do estádio dos Pássaros, devido às péssimas condições do gramado. O local só poderá voltar a receber jogos do estadual quando o campo estiver recuperado.

Desde que os estádios do Paranaense 2011 começaram a ser vistoriados, ainda no ano passado, o campo do Arapongas foi considerado um dos mais problemáticos.

A FPF cobrou do time do interior melhorias nas arquibancadas, alambrados, bilheterias e banheiros, mas parece não ter se preocupado com o gramado, que se mostrou precário logo que a bola começou a rolar.

Só depois de cinco partidas no local e de muita reclamação de Coritiba e Paraná, que sofreram com os buracos e com o areão, a entidade decidiu que o local não apresenta condições para o futebol.

“Tínhamos a obrigação de dar um prazo para o clube recuperar o campo. Demos duas chances, mas eles não resolveram. Temos que preservar os atletas e evitar contusões”, diz Reginaldo Cordeiro, vice-presidente da FPF e responsável pela Comissão de Vistorias.

O jogo contra o Atlético, às 16h20 de sábado, deve ocorrer no Waldomiro Wagner, em Paranavaí, estádio indicado pela FPF. O time do interior tem 24 horas para definir outro local, mas já avisou que deve acatar a indicação.

Apucarana, que fica a apenas 18 km de Arapongas, também está impedida de receber a partida. O regulamento do Estadual diz que, em caso de interdição de seu estádio, o clube mandante deve atuar no mínimo a 100 km de sua cidade.

Rodada

A FPF deve homologar hoje a 1.ª rodada do returno do Estadual. Há uma tendência de que ocorram três jogos sábado e três domingo, com o Coritiba fechando a rodada às 18h30 de domingo, contra o Operário.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna