Está chegando a eleição no Atlético

Os sócios que pretendem participar da eleição do Atlético devem ficar atentos. Termina hoje, às 16h, o prazo para quem tem mensalidades em atraso quitar suas dívidas.

A escolha do novo Conselho Deliberativo do Furacão está marcada para o dia 8 de dezembro. Podem votar e se candidatar todos os associados com mais de um ano, desde que estejam em dia com o clube.

A eleição dos novos conselheiros definirá o futuro do Rubro-Negro nos próximos três anos. São eles que escolherão o Conselho Administrativo que comandará o clube entre 2009 e 2011. A lista dos sócios aptos a votar e ser votados será divulgada a partir das 16h de hoje, na secretaria do clube.

As chapas que irão disputar as eleições devem fazer seu registro até o dia 3 de dezembro, próxima quarta-feira. Elas devem ser compostas por pelo menos 150 sócios. Ao menos dez deles devem ter no mínimo cinco anos de vida associativa.

Segundo o estatuto do clube, as chapas também devem apresentar um “plano de negócios para o próximo triênio, indicando as metas da gestão, as fontes de receita, a destinação das despesas e o detalhamento das estratégias de administração”.

A assembléia-geral que irá eleger o novo conselho acontecerá no dia 8 de dezembro, entre 10h e 19h, no Salão Vip da Arena da Baixada. Assim que for encerrada a votação, os votos serão apurados. O resultado será divulgado logo após a apuração.

O Conselho Deliberativo eleito terá sua primeira reunião no dia 10 de dezembro, no CT do Caju. Na ocasião, os novos conselheiros irão eleger o Conselho Administrativo, o Conselho Fiscal e os membros da Câmara de Ética e Disciplina.

Comando

O Atlético divulgou ontem o nome dos sócios que compõe a junta que comandará o processo eleitoral. O presidente é o advogado João Luiz Rego Barros, filho de Lauro Rego Barros, que foi presidente do Atlético no biênio 1972-73 e goleiro do Rubro-Negro no final dos anos 30s.

Barros terá a companhia de Adão José Laslowski, ex-procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Paraná, e Márcio Justen de Oliveira, ex-auditor do TJD. Os membros da junta eleitoral não poderão integrar nenhuma chapa que concorrerá nas eleições.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna