O volante Tinga foi oficialmente apresentado ao Palmeiras, nesta segunda-feira, como novo reforço para a temporada de 2010. E o jogador, contratado junto à Ponte Preta, já mostrou confiança de que fará sucesso em seu novo clube.
“Tenho certeza que essa camisa não vai pesar. Não vou mudar meu jeito de ser, nem meu estilo de jogo. Tenho consciência da grandeza do Palmeiras e vou procurar fazer aquilo que eu vinha fazendo, sempre com muito comprometimento e responsabilidade”, afirmou Tinga, que foi elogiado pelo diretor de futebol do clube, Genaro Marino, durante a sua apresentação.
“Era um atleta pretendido por diversos clubes grandes do País e até da Europa. Mas fomos mais ágeis nessa nova aquisição e também pesou o fato de o Tinga preferir o Palmeiras. Esperamos que ele possa continuar apresentando o grande futebol que o fez chegar aqui”, disse o dirigente.
E Tinga garantiu que está pronto para buscar grandes feitos pelo time palmeirense. “É uma oportunidade única vestir uma camisa do tamanho da do Palmeiras. Todo atleta sonha com isso, mas eu quero mais. Minha intenção é fazer história e conquistar títulos. Com humildade e muita responsabilidade, pretendo desempenhar meu verdadeiro futebol e ficar por muitos anos aqui”, projetou o novo reforço.
Tinga revelou também que considera o volante Pierre um exemplo a ser seguido no Palmeiras. “Tenho o Pierre como espelho. Sempre fui admirador do futebol dele. Além de ídolo no Palmeiras, o Pierre tem muita garra e uma raça fora do normal. É um jogador que eu tenho profunda admiração”, disse.
Já ao ser questionado sobre o fato de jogar com o mesmo apelido do famoso jogador do Internacional, que também atua como volante, Tinga explicou: “O apelido de Tinga surgiu porque achavam meu futebol parecido com o do Tinga, do Internacional. Eu espero conquistar tudo o que ele conquistou na carreira, mas prefiro evitar comparações. Quero ser visto como o ‘novo’ Tinga”.
O Palmeiras voltará a campo na próxima quinta-feira, no clássico contra o Santos, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. E Tinga tem esperança de defender a equipe palmeirense já neste confronto. “Estou preparado. Vinha treinando normalmente e, se for preciso, me coloco à disposição para o jogo contra o Santos.”