Esquiva Falcão fez mais uma vítima neste sábado. Lutando nos Estados Unidos, o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres venceu o local Austin Marcum por nocaute técnico no segundo round, confirmando o cartel invicto desde que se tornou profissional. Já são cinco lutas e cinco vitórias.
O rival deste sábado, porém, não tem grande cartel, com 13 lutas (contando a desta noite), seis vitórias, seis derrotas e um empate. Foi escolhido pelos empresários de Esquiva exatamente porque não ofereceria grande resistência, ajudando o brasileiro, porém, a ganhar experiência.
Se no primeiro round a luta foi estudada, com Marcum mais agressivo, no segundo assalto Esquiva partiu para cima do rival e não demorou a vencer. No primeiro minuto, derrubou o norte-americano com um direto no queixo. Marcum até levantou, para ser castigado por Esquiva até que o árbitro encerrasse a luta por nocaute técnico.
Em 6 de dezembro, Esquiva fará a última apresentação do ano, em Phoenix, no Arizona. A expectativa é que seu imrão Yamaguchi Falcão lute 15 de novembro, muito provavelmente em Vitória, no Espírito Santo. Os dois irmãos ainda não aparecem nos rankings das principais entidades do boxe mundial.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)