Rio – O Flamengo já pensa no clássico com o Vasco, domingo, pelas semifinais da Taça Guanabara, equivalente ao primeiro turno do campeonato carioca. Alguns jogadores terão sua primeira experiência de enfrentar o rival entre os profissionais. É o caso do meia Ibson, destaque na goleada sobre o Madureira, por 5 a 1, quarta-feira.
“Já participei deste jogo entre os juniores. A responsabilidade é muito grande e vamos entrar para vencer e chegar na final”, disse Ibson. O jovem Diogo, que vai atuar no Maracanã pela primeira vez, respondeu com bom humor sobre o jogo. “A grama vai ser a mesma das outras partidas. A bola rola da mesma maneira. Vou entrar com a mesma disposição de sempre.”
Fluminense
O meia Ramon deve continuar a desfalcar o Fluminense no carioca. No coletivo de ontem, ele saiu de campo com apenas 15 minutos, reclamando de um desconforto na coxa direita. Os médicos do tricolor não quiseram fazer uma previsão, mas o atleta está praticamente fora da partida com o Americano, sábado, pelas semifinais da Taça Guanabara.
E o Americano preocupa os jogadores do Fluminense. “É um adversário difícil de ser batido. Teremos de ter muita determinação”, afirmou o goleiro Kléber. O lateral-direito Leonardo Moura concordou com o companheiro. “O Americano conquistou a vaga pelos seus méritos. Não pode ser menosprezado.”
Vasco
O meia Marcelinho Carioca, do Vasco, espera voltar ao time no clássico com o Flamengo, domingo, pelas semifinais da Taça Guanabara. O jogador disse estar recuperado das dores na coxa e que a vontade de entrar em campo neste momento decisivo é muito grande.
“Quero ver o Maracanã lotado de vascaínos. Estou me dedicando nos treinos e não agüento ficar mais tempo fora da equipe”, afirmou Marcelinho. No coletivo de hoje, o atleta vai realizar um teste final em que vai tentar confirmar sua escalação. A tendência é a de que ele tenha condições de atuar. O técnico Geninho espera poder contar com o jogador.
Botafogo
Eliminado da Taça Guanabara, o Botafogo vai realizar uma temporada de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio. A delegação seguiu no fim da tarde ontem para o Centro de Treinamento da seleção brasileira, onde fica até o dia 20. A intenção da comissão técnica é a de preparar melhor os jogadores para a disputa do segundo turno do carioca.
“Vamos com tudo na Taça Rio. Não conseguimos a vaga nas semifinais da Taça Guanabara e agora temos a obrigação de ser campeões do segundo turno”, afirmou o meia Almir. Para o técnico Levir Culpi, o Botafogo tropeçou nos próprios erros, principalmente na derrota para o Americano. “Chegamos na última rodada dependendo de outro resultado. Isso complica as coisas”, disse o treinador.