Esquenta disputa pela artilharia do Paranaense

A suspensão do atacante Barbieri, da Adap, foi comemorada pelo atacante Marciano, do Coritiba. Apesar de o Coritiba ter enfrentado – e vencido – o Roma, no domingo, a ausência de Barbieri no jogo da Adap não deu chance a ele de marcar gols.

Melhor para o atacante coxa-branca, que com os dois gols assinalados no domingo assumiu a artilharia isolada do campeonato paranaense de 2005, com sete gols. Mas Barbieri, que tem seis, foi alcançado pelo companheiro de equipe Marcelo Peabiru, que balançou a rede duas vezes na goleada da Adap por 4 a 0 sobre o Engenheiro Beltrão.

Com o feito do artilheiro alviverde, pela primeira vez neste estadual um jogador da capital ultrapassa a turma do interior. Na cola de Marciano, além de Barbieri, também estão com seis gols Gil, do Nacional, Caetano, do Roma, e Tiago, do Iraty.

Outro jogador da capital que aparece apenas numa modesta colocação é Lima, do Atlético Paranaense, que, com quatro gols, é o décimo da lista de artilheiros. Alex Paulista, do Londrina, marcou apenas três no estadual, mais deixou dois pela Copa do Brasil, somando cinco gols, por isso está à frente de Lima.

Ao assumir a artilharia da competição, Marciano confirma a fama de matador. Contratado pelo Coritiba no início do ano, ele foi artilheiro da Série C do campeonato brasileiro do ano passado, vestindo a camisa do Limoeiro, do Ceará.

O levantamento leva em conta todas as competições possíveis de clubes paranaenses, mas apenas jogos pela primeira divisão, tanto nacional quanto estadual.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo