No último fim de semana aconteceu a quarta etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade. Após a disputa no circuito Raul Boesel, de 3.695m, no Autódromo de Curitiba, a briga pelo título está muito disputada.
Na 250cc, o piloto Giomar Milani é o líder com 91 pontos, mas Delano Soares e Paulo Polli também tem chances reais de conquistar o título. Wadih Nassar, com 94 pontos, lidera a 500cc. O piloto ainda é ameaçado, principalmente, por Aloysio Coutinho, Mauro Laguna e Marcos Salles.
O título da Streetsport deve ficar com Luiz Silva (68 pontos) ou Fábio Panzatti (50). Na Streetbike, Fernado Rossi, com 97 pontos, é o maior pontuador da competição, até o momento, e grande favorito para o título. Na Supersport, Antônio Soares, lidera com 83 pontos, sendo seguido por Gilberto da Silva Jr (75) e Sandro Zendron (58).
Na Pró-Streetbike, Marcos Senra tem 23 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Giovani Mocelin e 45 sobre o terceiro, que é o piloto Rafael Cattoni. O segundo maior pontuador do campeonato é Luciano Fracaro, da Superbike, a mais rápida da competição. Ele tem 95 pontos, com três vitórias e um terceiro lugar, na competição.
“Esses pilotos são os favoritos, mas é importante lembrar que tudo pode mudar, pois ainda temos três etapas, sendo uma com rodada dupla”, finaliza o diretor da Força Livre Motorsport, Eduardo Pereira. A próxima edição do Campeonato Paranaense de Motovelocidade acontece nos dias 21 e 22 de agosto, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.