Esquema 3-5-2 não agrada Roberto Fernandes

O esquema tático com três zagueiros, que é o predileto do torcedor atleticano, ainda não convenceu Roberto Fernandes de que é a melhor maneira do time atuar. ?Sou muito criticado, mas não acredito que essa formação tenha dado tão certo assim. Isso porque, jogando com três zagueiros, o Atlético não é campeão estadual há três anos; foi eliminado da Copa do Brasil neste ano, e também perdeu o estadual?, emendou. Mesmo com esse pensamento, o treinador confirmou que para enfrentar o Vasco adotará o 3-5-2, porém mudanças podem acontecer durante a partida.

Novidades

Se as opções para a montagem do time andam meio restritas, para o jogo de amanhã Fernandes ganhou possibilidades. Pedro Oldoni foi liberado pelo departamento médico e está à disposição. Outra novidade é a inclusão dos meias Tiago e Rodriguinho ao elenco principal. Fernandes explicou como ocorreu essa integração.

?Se soubesse que iria perder o Netinho e o Júlio César por tanto tempo, teria sido mais incisivo no pedido de contratações. Mas as coisas foram passando e eu não conto com eles há um mês. Então foi prudente pegar dois jogadores que se destacaram no grupo B e integrar no profissional até ter todo o elenco à disposição. Depois, se eles renderem permanecem no A, senão retornam ao B?. explicou.

Tiago jogou pela última vez no Brasileirão do ano passado contra o Fluminense, jogo no qual machucou o joelho e teve que passar por uma cirurgia. Rodriguinho retorno ao Atlético após três anos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo