O técnico Joel Santana afirmou nesta sexta-feira que ficou satisfeito com os seus primeiros dias de trabalho no Cruzeiro, time que ele assumiu na última segunda, após a demissão de Cuca. O treinador enfatizou que chega aos 30 anos de carreira como treinador em um clube de ponta e isso o motiva a seguir buscando por títulos. A trajetória do comandante na equipe mineira irá começar efetivamente neste sábado, quando irá encarar o Coritiba, às 21 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
“Parece que tudo que está acontecendo hoje está sendo como foi há 30 anos. É uma estreia, a responsabilidade, a convivência com a imprensa, jogadores, os torcedores, as visitas aqui na Toca. Essas coisas todas mexem com a gente. Estou muito feliz, foi uma semana boa, muitas pessoas me desejando sorte, isso nos deixa feliz e é isso que faz o treinador alcançar os seus objetivos e o pensamento positivo e acima de tudo, a fé que nós temos”, afirmou Joel Santana, para depois lembrar que vive um momento especial por poder dirigir o Cruzeiro, um dos favoritos ao título nacional de 2011.
“O futebol depende de resultados, por isso estou aqui hoje, esperei 30 anos para vir aqui e poder dar minha primeira coletiva. Gosto de ficar à vontade com os jogadores, os trato como se fossem pessoas da minha família, mas na hora que a coisa começar a acontecer, vai acontecer. Isso aqui não é quartel, e sim um clube de futebol e temos que cumprir o que o clube determina e também a torcida, que é a origem maior disso tudo”, acrescentou.
TIME – O técnico Joel Santana relacionou 19 jogadores para a partida deste sábado, contra o Coritiba. A principal novidade entre os convocados foi a presença do lateral Diego Renan, após se recuperar de estiramento na coxa esquerda, que o afastou dos gramados por cerca de 45 dias.
Confira os jogadores relacionados no Cruzeiro para o jogo de sábado:
Goleiros: Fábio e Rafael.
Lateral: Diego Renan, Gil Bahia.
Zagueiros: Gil, Léo e Naldo.
Volantes: Everton, Fabrício, Henrique, Leandro Guerreiro e Marquinhos Paraná.
Meias: Dudu, Élber e Montillo.
Atacantes: Anselmo Ramon, Brandão, Ortigoza e Wallyson.