O zagueiro Domingos, 26, ex-Santos, que havia renovado contrato com o Guarani no dia 28 de maio, se despediu do clube de Campinas (SP) nesta terça-feira (19). De acordo com o empresário Antônio Boaventura, o jogador vai atuar no Qatar.
“Ele vai viajar para o Qatar para um período de adaptação de dez dias. Ele não acertou com um clube, mas com o comitê olímpico do Qatar. Depois é feito o acerto com um clube”, disse Boaventura por telefone.
Ao final do Campeonato Paulista, o atleta chegou a ser especulado como reforço do Atlético para a disputa da Série B, mas a renovação de contrato com o Bugre havia acabado com qualquer tipo de boato.
De acordo com a assessoria do Guarani, o jogador treinou na parte da manhã e, em seguida, acertou a saída com a diretoria. O contrato com o time campineiro não tinha multa rescisória para o mercado internacional.
O Guarani foi vice-campeão Paulista com Domingos como titular, mas o time não faz boa campanha na Série B do Brasileiro. É o 16º colocado, a um ponto da zona de rebaixamento.
Inicialmente o contrato de Domingos com o Guarani era até o final do Estadual, mas a campanha no torneio fez a diretoria renovar o acordo até o final da Série B.
Domingos foi bicampeão paulista pelo Santos, em 2006 e 2007. Saiu em 2009, depois de começar a carreira na Vila Belmiro. Jogou ainda por Grêmio, Portuguesa e São Caetano.
