O Rally Dakar provocou uma vítima fatal logo na sua primeira etapa. Neste sábado, o carro do piloto alemão Mirco Schultis atingiu um grupo de espectadores na altura do quilômetro 75 do percurso entre as cidades de Colón e Córdoba, na Argentina. E a argentina Natalia Sonia Gallardo, de 28 anos, morreu após sofrer diversos traumatismos – levada para o Hospital Central de Río Cuarto, ela teve duas paradas cardíacas.

continua após a publicidade

Mais quatro pessoas ficaram feridas com o acidente deste sábado, quando o alemão Mirco Schultis perdeu o controle de seu carro na região da cidade de Alpa Corral. Uma delas é o fotógrafo brasileiro Tom Papp, que estava trabalhando na cobertura do Rally Dakar. Segundo informações iniciais do hospital, ele sofreu uma fratura na perna e se recupera bem.

O caso mais grave é do argentino Gabriel Gomez, de 24 anos, que também está internado no Hospital Central de Río Cuarto. Mas, segundo o médico Norberto Brusa, ele não corre risco de perder a vida. Mais duas pessoas, ambas naturais da Argentina, ficaram feridas no acidente, mas passam bem.

continua após a publicidade