Um dia depois do Superclássico espanhol, Espanyol e Atlético de Madrid entraram em campo neste domingo para a disputa do “clássico genérico”, em mais um duelo entre as cidades de Barcelona e Madri. E, como aconteceu no sábado, o time da Catalunha levou a melhor. Jogando em casa, o Espanyol venceu o rival por 4 a 2, no encerramento da rodada do Campeonato Espanhol

continua após a publicidade

Inspirado pelo triunfo de 3 a 1 do Barça sobre o Real, o Espanyol chegou a abrir 3 a 0 em apenas 19 minutos no primeiro tempo, com dois gols de Verdu e um de Romaric. O Atlético tentou reagir antes do intervalo, com gol de Falcao Garcia, aos 32.

Mas o time da casa acabou com qualquer chance de reação do rival logo no início da segunda etapa. Aos 9, Sergio Garcia marcou o quarto dos anfitriões. O Atlético só descontou aos 37, com Turan, mas já era tarde para buscar o empate.

Com a vitória, o Espanyol chegou aos 20 pontos e superou o time de Madri na tabela. O time catalão ocupa agora o oitavo lugar da tabela, enquanto o Atlético segue com 19, na nona colocação. Ainda neste domingo, Athletic Bilbao e Racing Santander empataram por 1 a 1.

continua após a publicidade